quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Certas coisas


“Vou falar certas coisas que o coração não diz. Se não amar a verdade e se a alma não for feliz... O que eu penso a respeito da vida é que um dia ela vai perguntar o que é que eu fiz com meus sonhos? E qual foi o meu jeito de amar? O que é que eu deixei pras pessoas que no mundo vão continuar? Pra que eu não tenha vivido à toa e que não seja tarde demais”.

Na vida queremos deixar marcas por onde passamos. Uma palavra ou um gesto de carinho. Um abraço que não é mais esquecido! Um beijo carinhoso dado com afeto e estima! Uma simples visita a qualquer momento se torna uma surpresa agradável. Um “alô como vai?” quando tudo é solidão! Tenhamos a certeza de que são marcas eternas deixadas no fundo do coração de quem amamos.

Mas como podemos deixar marcas nas pessoas? No mundo? Na sociedade?  Não há outro segredo a não ser amar. Amar como se tudo despendesse somente de você e ver no outro o esplendor da vida de Deus. Ajudar, celebrar, confiar no outro e caminhar juntos em busca dos sonhos mais lindos que todos temos. Não se contentar com o que mundo de hoje oferece: facilidades, hipocrisias, corrupções, violência, drogas, desamparo, individualismo. Gritar bem alto que a vida é dom e sendo dom, é um grande presente. Mas, como presente, é preciso cuidar e celebrar com alegria e respeito, pois foi recebido por Deus.

Causa-me dor, aqui em minha cidade, na frente de minha casa, ver jovens reunidos somente para “aproveitar a vida”. Aonde vão seus sonhos? Quais seus anseios? O que esperam da vida? Será que muitas vezes não é viver à toa? E muitos idosos que perderam a alegria da vida e já resignados não sonham mais? O que deixarei para o outro? Será que tá muito tarde para sonhar?

Minha alegria é imensa quando encontro e convivo com jovens sonhadores, estudantes dedicados, famílias unidas, trabalhadores honestos, irmãos e irmãs reunidos em comunidade preparando a eternidade. Um sorriso contagiante que renova toda a esperança de um mundo novo. O amor partilhado, os sonhos que são trocados e as alegrias celebradas juntas.

 Conversando com uma amada amiga, na casa de uma família que tanto amo, eu dizia que é melhor passar pela vida sendo lembrado, até por coisas ruins, de o quê ninguém ter percebido a minha presença e ter esquecido o que busquei construir com todos.

Sonho com um mundo melhor. Luto por um mundo para todos. Que meus sonhos sejam teus sonhos e que juntos saibamos passar pela vida deixando marcas de amizade, alegria e carinho com todos. Que o amor seja nosso segredo de vida feliz.

Música de Jorge Trevisol “Certas coisas pra dizer” Escute, medite e celebre cada vez mais a tua linda vida.

Padre Joselio

Nenhum comentário:

Postar um comentário